Analytics:

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Um longo tédio horizontal...


Montage
Foto de Divulgação



# Então, carnaval chegando, o Grito Rock vai sacudir vinte cidades espalhadas pelo País, furando a hegemonia dos baticuns afro-decadentes tão em voga nessa época. Legal isso não?

# # Precedendo a abertura das festas de momo, o Montage desembarca sua macumbaria andrógino-eletro-funkeira em Goiânia amanhã, quinta feira, no palco charmoso do Bolshoi. Com um show pra lá de comentado no último Goiânia Noise, a banda provavelmente vai lotar a pista do pub com os beats safos de Ginastas Cariocas e I Trust My Dealer, entre tantas outras canções espertas que tanto os afamaram em 2006.

# # # Pra acompanhar a folia eletrônica dos cearenses, o coletivo de djs Meninas do Rock, vai animar a pista com o fino da pop culture traduzida em canções de três minutos, perfeitas pra chacoalhar seu endo-esqueleto cheio de músculos, sangue e álcool, hehehe.

# # # # Por falar em Bolshoi, o proprietário Rodrigo Carrilho manda avisar que o Pub fecha suas portas a partir desse sábado, e só volta à ativa depois de um mês de reformas. O blogueiro aqui deu uma espiada nas plantas baixas que anunciam a nova fase do lugar e dá a dica: o que era já era muito bom vai ficar ótimo! A configuração interna do club vai ser toda modificada e ampliada, ganhando um mezanino com visão privilegiada do palco, novos equipamentos de som, aquário para a área dos fumantes e outras melhorias que poderão ser conferidas de perto a partir de meados de março.

# Sábado passado aconteceu no Martim Cererê a segunda edição do festival Covernation, onde bandas da cidade homenagearam suas maiores influências em vááários shows de 45 minutos. O público fez seu papel e compareceu em massa, e muitos (mas muitos mesmo) dos que não tinham os dez dinheiros requeridos para a entrada, arriscaram sua dignidade adolescente pulando os muros e driblando os seguranças. Na verdade, os bem sucedidos na aventura foram pouquíssimos, e a maioria caía mesmo nas mãos despreparadas e trogloditas dos “seguranças”.

# # O blogueiro aqui testemunhou dois desses imbecis agredindo um dos garotos invasores, com tapas na cara, exigindo que pulasse o muro de volta em três segundos, senão a coisa poderia piorar. A molecada não tá, nem de longe, certa em querer entrar sem pagar, mas os gorilas analfabetos (quem além dessa espécie aceita ser “segurança”?) sempre se excedem nesses casos. Não bastaria a humilhação pública de o invasor ter que passar pelo meio dos seus iguais, “braço dado” com o símio de terno preto em questão e ser expulso pela porta da frente?

# # # Já os shows foram bem mais legais. Os destaques ficam por conta do Matzeva, que ressurgido das cinzas prestou tributo ao eterno Black Sabbath, recheando seu set com quase todos os sucessos da fase de ouro do grupo inglês, época em que Ozzy Osbourne ainda conseguia articular frases inteiras e que faziam sentido. O Another Day também refletiu toda aquela loucura dos seventies, recordando os melhores momentos do grande Deep Purple, sem esquecer mega-hits impregnados no inconsciente coletivo do ocidente inteiro como Perfect Stranger e Black Night. Outra que distribuiu delírio em forma de decibéis foi a Lake, que lembrava a principal banda dos anos noventa, o Nirvana. Não esteve entre as melhores apresentações da noite, mas a empolgação da molecada compensou qualquer imprefeição, e no fim das contas o saldo foi bem positivo. A última grande apresentação da noite ficou por conta da Olhodepeixe, que reeditou em versão compacta a homenagem ao Faith No More, que estufou de gente o Bolshoi Pub por duas vezes nos últimos dois meses.

# A essa altura do campeonato, o amigo aqui já não respondia por si, tal a quantidade de vodka com suco de limão corrente nas veias e artérias do corpo já combalido do editor dessas linhas rubras. Nem o show dos Gramofônicos, que homenageariam o Kings of Leon, foi motivo suficiente para garantir a permanência do blog no Martim Cererê.

# # Me contaram depois que ainda paramos pra comer, mas disso eu não tenho a mínima recordação...

# # # “Fuma, bebe, não pensa em trabalhar...”


# Prosseguindo com as Fora da Lei Sessions, se você apertar o play na janela aí embaixo, vai assistir trechos do último show da Umbando, ocorrido dois findes atrás no Circo Laheto e que foi uma justa homenagem ao Ari Rosa, membro do grupo assassinado no fim do ano passado. Confere aí e depois me diz o que achou.






# Notícia de última hora:

# # O amigo aqui, numa infeliz e desastrada manobra doméstica sobre o piso molhado, sofreu uma queda poderosa e partiu a perna em alguns pedaços, sendo obrigado pela autoridade médica competente (hehehe) a curtir um longo tédio horizontal, até que a fíbula e o tornozelo resolvam voltar para seu devido lugar. Portanto, as atualizações disso aqui podem (eu disse podem) não ocorrer com a periodicidade desejada.

# # # Mas na medida do possível o blog se fará presente com as novidades e opiniões de sempre. Valeu?

# # # # Desejem-me melhoras e até aqui a pouco.


Inté, vou voltar pra cama ali.

3 comentários:

Eduardo Mesquita disse...

Caraca! Essa queda vai atrapalhar sua ida para Cuiabá, maluco?? Que melda!
Tomara que sare logo, estaleiro não é um bom lugar pra barco velho. hahahahahahahaha

Cara, concordo demais com o que você disse sobre os trogloditas seguranças, inclusive já falei em mais de um texto sobre a necessidade de treinamento adequado para essa galera, mas não concordei com o "símio". Pode ser preciosismo negão meu, mas achei desnecessário. Tu tem talento de monte pra não precisar disso, mas pode ter sido uma escorregada só para o meu olhar. Coisa de velho.

Há braços! E melhora logo, doido!!

paoet-9qu34t disse...

que bosta, heim Higão? Pisou na casca da banana!!!

tô passando aqui pra avisá-lo que xerocopiamos seu texto num post para o CD da Umbando que blogamos na Fora da Lei(para compartilhar a versão demo), texto que também saiu no Lágrima Psicodélica, inclusive divulgando nossos blogs.

Confere lá: http://lagrimapsicodelica.blogspot.com

Anônimo disse...

como é que você conseguiu fazer uma manobra "sob" piso molhado?!!