Analytics:

sábado, maio 19, 2007

Depois te conto...

# Passada rápida, antes de retornar ao cenário clássico da segunda noite de mais um Bananada. O texto largo e detalhado sobre o festival entra aqui em breve.

# # Ontem, na noite de abertura da festa, quem chamou mais a atenção mesmo foi a Monno, lá de Bê-Agá, que chora suas melodias delicadas, porém barulhentas, alternando a docilidade com intensas explosões instrumentais, bem à moda do rock dos adorados anos noventa, tudo temperado com borrifadas discretas daquele post rock europeu de Sigur Rós e afins.

# # # O Coletivo Rádio Cipó, banda que nasceu de um núcleo de pesquisa de sonoridades com equipamentos caseiros lá em Belém do Pará, arrancou a reação mais insanamente acalorada do público dessa primeira noite de festival, culpa da presença de palco alcoólica e saltitante de Mestre Laurentino, um dos vocalistas do grupo, que conta exatos oitenta e dois verões na certidão de nascimento. Nenhum a menos. O blog conversou com o ancião e já já bota tudo aqui na tela.

# # # # Ah, o CRC faz uma mistureira louca de ragga, rock, carimbó e groove, com flertes fortes com o dub. E Funciona!!


# Abrindo a noite, a revelação de Senador Canedo, interior de Goiás, Diego de Moraes ganhou aplausos entusiasmados do teatro que se enchia aos poucos. Com um lirismo corrosivo e referências de responsa (dá pra sacar um apreço especial por Sérgio Sampaio e Walter Franco nas canções do rapaz), o nosso Raul Seixas indie provou que pode ser muito mais do que isso. Com a banda de apoio de escolta, o garoto se revelou mais à vontade, se ocupando do palco e das atenções e, apesar de uma certa tosquidão vocal que ainda deve ser polida, conseguiu manter o teatro cheio até o final. E Viva o Canedão!

# # Enquanto não descolo os vídeos dos shows do festival, vou deixar aqui um filminho do Diego de Moraes se apresentando no Festival de MPB do Sesi, em que foi classificado em terceiro lugar com a Música Todo Dia, que procura irritar profundamente todo mundo que a ouve. Play aí você também:



Vou ali no Bananada ver o Udora, o 2Fuzz, o Pública, o Born a Lion e o MqN. Depois te conto.

Nenhum comentário: