Analytics:

terça-feira, maio 22, 2007

Extremos Opostos


Udora
Foto: http://www.e-mitocondria.com.br/



# Nos últimos dois dias o Bananada seguiu dos mais saudáveis e vigorosos. No sábado as dependências do Martim Cererê ficaram abarrotadas de humanos urbanos de todas as espécies. No domingo a coisa não foi tão selvagem, mas ainda assim algumas boas centenas de insistentes se divertiram bastante com o barulho ininterrupto.

# # Os shows mais legais do sábado ficaram por conta da cearense 2Fuzz, da gaúcha Pública e da carioca Rockz, cada uma situada num espectro musical beeem diferente da outra. Mas ainda deu pra gostar da psicodelia noturna e pesada dos colegas lusos do Born a Lion e da sempre catártica apresentação do MqN.

# # # Fora isso teve o Udora. Esse show me deixou confuso, saí do teatro com a impressão de ter visto o melhor e o pior show do festival, misturado pela mesma banda em quarenta minutos de extremos opostos. No texto que em breve entra aqui eu explico direito.

# # # # No domingo a coisa já começou fina, com os grooves roqueiros do Dom Casamata & a Comunidade, trio instrumental que carrega nas tintas do psicodelismo e da música brasileira, descambou bem pra desgraceira engraçadinha do Galinha Preta, passeou frenética pelo instrumental agressivo e exato da Elma, e pelo rock humorista do Graforréia Xilarmônica.


# Vou ter que mudar um pouco de assunto pra dizer que já estão abertas, a partir de hoje, as inscrições de bandas para o Compacto ReC, projeto da Fora do Eixo que tem como objetivo integrar as várias partes do país numa rede de comunicação independente, forte e atuante. O negócio é o seguinte: são quase quarenta sites especializados em cultura pop espalhados pelo País, cobrindo suas cenas e tal, um pessoal tipo o blog aqui, o Urbanaque, o Coletivo Palafita do Amapá, a Dynamite, a Popload do Lúcio Ribeiro, os loucos do Loaded E-Zine, o colega Eduardo Mesquita, enfim, uma pá de gente boa . A idéia maluca dos bródis cuiabanos é de integrar esse pessoal todo em ações conjuntas. O Compacto ReC é a primeira dessas ações, e vai passar a disponibilizar quinzenalmente e simultaneamente nos quase quarenta portais, um single virtual das mais representativas bandas dessa nova música brasileira. A manobra teve seu momento de experimentação no mês passado, com o lançamento nacional de Gotas em Caos, da paraense Madame Saatan, que teve lugar também aqui no blog.

# # Para as bandas interessadas em participar, é só enviar proposta para compactorec@gmail.com. A curadoria está nas mãos de jornalistas e produtores espalhados pelo Brasil, e no final do ano será lançada uma compilação com os grupos participantes do projeto.



# Tem muita coisa pra contar ainda, mas por hoje é só.


Vou ali e volto já.

Nenhum comentário: