Analytics:

terça-feira, fevereiro 19, 2008

The Colagens
.
.
.

# Mais uma vez o Orkut, esse mar de diversão adoravelmente inútil. Amanheceu ontem, na comunidade Goiânia Rock City, um tópico absolutamente hilário, que trazia um link para uma foto do Segundo, dono da Two Beers Or Not Twoo Beers – selo especializado em metal/agacê, enchendo um copo de coca cola nas máquinas de refil do Burger King, em um shopping da cidade. O negócio é que o Segundo sempre latiu alto contra as mega-corporações e seus supostos efeitos malévolos dentro do mundo capitalista, e até dividiu o rock goiano entre esquerda (ele e sua turma) e direita (todo o resto).


Entre a enxurrada de posts seguintes, manifestação dos decepcionados com a conduta anti-agacê do rapaz, “barulho” da turma que quer ver o circo pegar fogo, o tripudiar satisfeito dos opositores, e até uma justificativa do próprio Segundo, que alegou, num post incrivelmente curto, ter se apoderado de um copo vazio esquecido em uma das mesas e roubado a coca cola da fotografia, eximindo-se da “culpa” de ter pago qualquer quantia ao Burger King, não sem antes ironizar a ação do que ele chamou de “paparazzis indie sem mais o que fazer”.


Pois bem, na seqüência da justificativa, Daniel Drehmer (autor da foto e metade do duo humorista indie Réu e Condenado), afirmou ter testemunhado o Segundo comprando sanduíche e batata frita no balcão do fast food, e que só bateu a foto quando o proprietário da Two Beers voltou para encher de novo o copo, confrontando a história do roubo dos refrigerantes mega-corporativos. Depois mais gente também alegou ter testemunhado o ocorrido.


Daí pra frente o tópico deve render, no mínimo, algumas centenas de postagens, e até agora o Segundo não apareceu para admitir o “erro” perante seus seguidores patrulheiros de comportamento, nem para desmentir o desmentido, e publicar uma de suas quilométricas respostas furiosas. Até um incrível fake de fake apareceu para confundir o “julgamento” do pessoal sem noção que participa da comunidade, tumultuando ainda mais uma das discussões mais descabidas de um fórum quase absurdo.


Mas que está muito engraçado, isso está!




# Nessas últimas semanas a internet brasileira foi novamente bombardeada com alguns google bombs dos mais espertos. Google bomb é um artifício usado por internautas “ativistas” e blogueiros, além de todo tipo de nerd-que-não-sai-do-quarto, para forjar a classificação de buscas no Google, criando referências falsas nos primeiros lugares, sempre maquinadas para o humor, ou para o protesto. Perto do fim do ano passado, uma google bomb levava o navegante incauto que digitasse “vergonha nacional” direto para a página do Senado Federal (se você clicasse no “Estou Com Sorte”). Uma retaliação da comunidade internética brasileira à absolvição do então presidente do Senado, Renan Calheiros.



Agora a bola da vez é a Preta Gil, que tenta processar o google por que uma busca de imagens por “atriz gorda”, oferece no “Experimente Também” o nome da cantora/atriz/filha-de-ministro (essa GB, pelo jeito, já caiu), e também o Presidente Lula, que, numa busca por “Maior mentiroso do Brasil”, tem sua biografia no Wikipédia como resultado imediato.

Se você buscar imagens com a palavra “calcinha”, ou “crack”, o google também tem sugestões educativas pra você. O mais divertido, porém, é a busca por “Find Chuck Norris”. Vai lá!




# Já tem um tempo que eu quero comentar aqui sobre o The Colagens, que lançou um disquinho coisa-fina, no meio do segundo semestre de dois mil e sete. Na verdade eu até já falei sobre o duo nessa mesma tela, quando botaram suas primeiras quatro músicas na web, em meados do ano passado. O textinho curto que elogiava as quatro peças acabou publicado junto às músicas, na página deles no Myspace, e durante a semana de debates que antecedeu o último Goiânia Noise Festival, em novembro passado, o guitarrista Front Júnior me entregou o disco fechado, com encarte de coletânea-em-promoção, mas recheado com quatorze músicas que desculpam totalmente a capa genérica.


Enquanto Sidmund Falou!!! vai te lembrar a trilha de Snatch – Porcos e Diamantes (vestida com um requinte jazzístico), em Movimento Variando o preciosismo guitarreiro do convidado especial Fridinho (Olhodepeixe) não vai te lembrar nada.


Em Groove Armado, ao lado do baixista thiago Ricco (Violins), a dupla cadencia um psicodelismo abrasivo e sincopado, e Visão Eletrônica é uma paródia elegante da enormidade de possibilidades que a tecnologia, felizmente, trouxe para a música pop.


The Colagens é o projeto pessoal de dois dos caras mais habilidosos dessa nova música brasileira, o baterista Fred Valle e o guitarrista Font Jr., músicos profissionais que integram bandas de apoio de um monte de “artistas” que a gente ama odiar. Desses que se apresentam na praça cívica na festa de reveillon, confundem lobby político com “sucesso”, e que adorariam ter metade do talento dos dois.




# A Monstro Discos completa dez anos em dois mil e oito, e para celebrar seu aniversário promete um cardápio de eventos que vai rechear os meses de abril a novembro. Além dos shows, festas e mostra de cinema, a etiqueta promete uma box-set de luxo, ao estilo da charmosa Rhino Records, que vai compilar músicas de todos os discos que a gravadora botou no mercado com sua chancela.


A agenda é essa aí embaixo, e você pode ir preparando o bolso, por que os shows de lançamento dos novos álbuns de Violins e Macaco Bong são imperdíveis, assim como, a Mostra de Cinema Trash, o retorno do Anti Música Rock Festival, os já tradicionais Bananada e Goiânia Noise (com a visita do Mudhoney), e até a apresentação sempre nonsense de Flavio Basso, o tiozinho-de-meia-idade por trás do Júpiter Maçã.Acompanha aí:



Calendário Oficial - Monstro 10 Anos

27 de março - quinta feira
LANÇAMENTO CD VIOLINS - "REDENÇÃO DOS CORPOS"local: Bolshoi - Goiânia - GO

10 de abril - quinta feira
LANÇAMENTO CD JUPITER MAÇÃ - "UMA TARDE NA FRUTEIRA"local: Bolshoi - Goiânia - GO

18 de abril - quinta feira
LANÇAMENTO CD MECHANICS - "MUSIC FOR ANTROPOMORPHICS"local: Centro Cultural Goiânia Ouro - Goiânia - GO

08 de maio - quinta feira
LANÇAMENTO CD MACACO BONG - "ARTISTA IGUAL PEDREIRO"local: Bolshoi - Goiânia - GO

23 a 25 de maio - sexta a domingo
FESTIVAL BANANADA 2008 (X Edição)local: Centro Cultural Martim Cererê - Goiânia - GO

19 de junho - quinta feira
LANÇAMENTO CD SICK SICK SINNERS - "ROAD TO SIN"local: Bolshoi - Goiânia - GO

05 de julho - sábado
FESTA MONSTRO 10 ANOS NA AMBIENTElocal: Ambiente - Goiânia - GO

01 e 02 de agosto - sexta feira e sábado
ANTI MUSICA ROCK FESTIVALlocal: Centro Cultural Martim Cererê - Goiânia - GO

19 a 21 de setembro - sexta feira a domingo
TRASH - IV Monstra Goiânia de Video Independentelocal: Centro Cultural Goiânia Ouro - Goiânia - GO

18 de outubro - sábado
LANÇAMENTO OFICIAL XIV GOIÂNIA NOISE FESTIVAL c/ MUDHONEY (US)local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia - GO

21 a 23 de novembro - sexta a domingo
XIV GOIÂNIA NOISE FESTIVALlocal: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia - GO





É isso aí, vou ali no Youtube procurar mais vídeos de Nome Próprio, filme do Murilo Salles estrelado pela Leandra Leal e que conta a história da Clara Averbuck (conhece?)




Tchau

2 comentários:

Unknown disse...

Opa, galerinha... como anda a Cena em Goiânia?! Muito acirrada?!

Tenho uma banda e Post Hard Core aqui em Valparaíso de Goiás...

Caso se interecem pelo som, ouçam: http://www.tramavirtual.com.br/pazmmo

A gente tá disposto a ir pra goiânia fazer Rock... heoaheoahea

Abração e sucesso com o Blog.

Anônimo disse...

Mudhoney em Goania di novo vai ser foddddaaaaa!

putz, eu vou morre!