Analytics:

quarta-feira, novembro 19, 2008

Monster Bus

# Começou ontem a Brasil Central Music, feira organizada pelo Sebrae –GO, em parceria com o Comitê Gestor do Projeto Economia Criativa da Música (BCM) e o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Segundo a direção do Sebrae, a pretensão é ser a maior feira do música do centro-oeste brasileiro, e está se utilizando da mesma estrutura do Goiânia Noise Festival (que acontece no mesmo lugar, a partir da próxima sexta feira), para propor mesas de negócios entre compradores de música, brasileiros e estrangeiros, e bandas e artistas de Goiás.



Orquestra Abstrata
Foto por: X
.
.
.
Na última edição da feira, me lembro de ter esbarrado com o simpático Jordy Trachtenbeg, vice-presidente da distribuidora The Orchard, pioneira entre os agregadores de música em meio digital, sediada em Nova Yorque e que tem em seu cast nomes como Gal Costa, Bloc Party, Curtis Mayfield, Archie Sheep, Coldplay, Death Cab for Cutie, The Donnas, Frank Sinatra, Me'shell N'degeocello e Soundgarden (entre uns 14 mil outros). Outra que também mandou gente para assistir uns shows em Goiânia, foi a gigante dos vídeo-games EA Sports, que veio na intenção de comprar trilhas sonoras para seus jogos.

Nessa última vez a feira aconteceu lá no Martim Cererê (e em uma festa no Bolshoi Pub), mas por ocasião do casamento temporário com o Goiânia Noise, a feira migrou para o centro cultural Oscar Niemeyer e traz gente como Adam Shore - the Daily Swarm (USA), Pablo Hierro - Scatter Records (Argentina), João Marcello Boscolli – Trama (São Paulo), José Renato Castro - Punto Mayo (USA / Brasil), Sergio Ugeda - Amplitude / Tronco (São Paulo), Olivier Durand - Nacopajaz (França), Elliot Aronow - The Fader RCDLBL (USA), Diana Glusberg - Niceto Club (Argentina), Jan Keymis - Pukkelpop (Bélgica), Daniel Seligman - Pop Montreal (Canadá), Anderson "Foca" - Festival DoSol (Natal), Talles Lopez – Festival Jambolada (Uberlândia), Paulo André Pires - Abril Pro Rock / Porto Musical (Recife), e muitos outros.


O Gustavo Vasquez, baixista do MqN e um dos produtores mais requisitados do independente brasileiro, está ministrando um workshop de gravação, e o André Frank iniciou ontem sua oficina para roaddies.

Daqui a pouco vou pra lá, pra conferir o show da Orquestra Abstrata, que se apresenta ao lado de Abluesados, Cláudia Vieira, Cega Machado e TNY.

A programação completa de amanhã, 20/11, é a seguinte:


Rodada de Negócios
9 hs
Tema: Festivais / Shows
Empresas âncoras:
Diana Glusberg - Niceto Club (Argentina) -
Jan Keymis - Pukkelpop (Bélgica)
Daniel Seligman - Pop Montreal (Canadá)
Sergio Ugeda - Amplitude / Tronco (São Paulo)
Anderson "Foca" - Centro Cultural DoSol (Natal)
Talles Lopez - Goma / Circuito Mineiro (Uberlândia)
Paulo André Pires - Abril Pro Rock / Porto Musical (Recife)

Mesas de Debate:
14 hs
Tema:A nova música brasileira sob o ponto de vista da imprensa internacional
Althea Legaspi - Chicago Tribune, Paste, Global Rhythm (USA)
Phuong-Cac Nguyen - CoolHunting.com , JoshSpear.com (USA)
Elliot Aronow - The Fader, RCDLBL (USA)

16 hs
Tema: Participação brasileira em festivais e shows internacionais
Diana Glusberg - Niceto Club (Argentina)
Jan Keymis - Pukkelpop (Bélgica)
Daniel Seligman - Pop Montreal (Canadá)
Lúcio Ribeiro - Popload (São Paulo – Brasil)
Paulo André Pires - Abril Pro Rock / Porto Musical (Recife)

Shows:
19 hs- Vida Seca - Palco Externo
19: 30 hs - Umbando - Palco Externo
20:15 hs - Macaco Bong (MT)– Palácio da Música
21:15 hs - Alma Brasileira - Palco Externo
22 hs - Banda Pequi - Palácio da Música




# Conhece o Monster Bus? Não é que o heavy metal do transporte coletivo goianiense já tem mais de 20 mil page-views? Aperte o play, assista ao vídeo-clipe e depois voltamos a esse assunto.








Fui.

Nenhum comentário: