Analytics:

quinta-feira, abril 09, 2009

Previously on Lost...

Dois lançamentos locais, de um “veterano” e de um “novato”, movimentam os ânimos na web. O primeiro trata-se de Made to Escape, do Perito Moreno (projeto do ex-Violins Beto Cupertino), que, baseado no violão, dá asas às suas já conhecidas viagens melancólicas. Novidade nenhuma, mas, como disse dia desses um amigo músico, uma canção não precisa ser original, basta que seja bonita. Ainda não me acostumei às faixas de Made to Escape, e é possível que nem chegue a me acostumar (ainda não ouvi o bastante pra um veredicto), mas depois a gente volta a esse assunto. As 12 músicas estão disponíveis para download aqui.






A outra novidade é bem mais surpreendente. Nem tanto pelas canções em si (que são boas), mas pela evolução que a banda alcançou. A Technicolor não é, tecnicamente, uma novata como disse ali em cima, mas é uma banda jovem (de integrantes igualmente jovens) que vai lançar seu primeiro disco em breve. No palco a banda nunca me impressionou, nas duas ou três vezes em que, acidentalmente, estive presente em seus shows.

Aliás, pelo contrário, lembro de ter achado tudo bem amador, e o que mais incomodava eram os vocais (femininos), que se equilibravam numa impostação pedante e sem charme. Mas o tempo passou, a banda se deixou produzir pelo Gustavo Vasquez – RockLab Studio, e o resultado (pelo menos as três canções que estão no myspace do grupo) é promissor. A impostação ainda está lá, porém bem mais discreta e domada de um jeito que já não fode com tudo, e se deixa perder por entre o instrumental poderosamente psicodélico.


Até cogitei uma descida até o CETE amanhã, pra assistir de verdade a um show da banda e conferir se a discrição vocal é mais um dos milagres de estúdio do Vasquez, ou se a ficha da moçada caiu mesmo. Mas como não sei ao certo nem o que a noite dessa quinta-feira me reserva, me recuso a fazer planos para amanhã.

Mas a capa do disco (foto) é capaz de instigar a curiosidade de qualquer um.






Previously On Lost...



Vou ali "comemorar a Páscoa" e já volto. Feliz Pessach

Nenhum comentário: