Analytics:

sexta-feira, maio 15, 2009

Joga Bosta na Geni!

A 5ªAtiva, festa semanal que coloria as noites de quinta-feira no Martim Cererê até 2 semanas atrás, acabou expulsa do Centro Cultural que ajudou repovoar.



Mars Volta



Depois de banido, tentou se reequilibrar num novo espaço, o clube Cruzeiro do Sul – ainda no setor Sul, mas a AMMA – Agência Municipal do Meio Ambiente – não deixou que a festa se estabelecesse no novo endereço. E assim como não aconteceu nessa semana, a festa também não ocorrerá na semana que vem. Os produtores do 5ªAtiva dizem que estão atrás de um novo lugar, e aproveitam essas duas semanas de “férias” para saldar algumas dívidas, como a multa-pretexto que a nova direção do Martim Cererê inventou para expulsá-los de lá.


Isso, provavelmente, já é resultado do protesto provinciano e autista do diretor de teatro Marcos Fayad, que enviou uma carta aborrecida de vizinho perturbado ao 1° Fórum Goiano de Cultura - realizado no Martim no começo de abril último, reclamando dos eventos freqüentados pelo que ele chamou de “roqueiros colonizados, imitativos e sem conexão com sua realidade”.


Não vou mais perder tempo analisando o discurso vencido do diretor de teatro, mas o mal que ele, possivelmente, pode fazer a mais genuína e vigorosa manifestação cultural urbana de Goiânia, só depõe contra seu próprio caráter.


O Carlos Brandão, que já foi o manda-chuva do Martim Cererê e comandou o espaço com um interesse verdadeiro pela pluralidade cultural que então se apossara de lá, escreveu algumas linhas, tão irônicas quanto sensatas, sobre o episódio. Pra quem quiser ler, o textinho está lá no “Tire o Dedo do Meu Blog”, no post de 6 de Maio.





# O Mars Volta “deixou escapar” o primeiro single de seu disco novo, ao que parece intitulado Octahedron. O nome da faixa é “Cotopaxi”, e se enquadra perfeitamente no que nos acostumamos a esperar do Mars Volta: prog-rock acelerado às últimas conseqüências, e pouco afeito àquela assepsia instrumental tão comum ao gênero. Pra puxar “Cotopaxi” para vosso agá-dê, clique aqui.





Até semana que vem.

Nenhum comentário: