Analytics:

quarta-feira, julho 15, 2009

Tudo do Melhor!

"All For The Best" é o nome da nova música gravada pelo gênio, largamente compreendido, Thom Yorke, que, como você bem sabe, é vocalista do Radiohead.





Milhões de pessoas não entendem como é possível, mas eu acho The Eraser, o primeiro e até agora único disco solo do cantor, a melhor coisa que o Thom Yorke fez na vida, e isso inclui, é claro, toda a discografia do Radiohead. Obviamente também gosto do Radiohead, mas a intrincada trama de beats eletrônicos e texturas etéreas de The Eraser é campeã. E que se exploda qualquer fã xiita. Porque fã xiita é sempre idiota!


A versão de Thom Yorke para "All For The Best" segue a preciosa cartilha inventada em The Eraser, costurando melodias delicadas e justapondo camadas dolorosamente espaciais por entre batidas tão sofisticadas quanto lânguidas. A faixa faz parte do disco-tributo ao cantor norte-americano Mark Mulcahy (ex-Miracle Legion e Polaris), que se aposentou da música após a morte de sua esposa Melissa, ano passado, e que até hoje sustenta um luto deprimido.

Para ouvir, vai lá no Stereogum.

Além de Thom Yorke, fazem parte da homenagem nomes como The National, Michael Stipe (R.E.M.), Dinosaur Jr., Frank Black (Pixies), Josh Rouse e Mercury Rev.


01. Thom Yorke: “All For The Best”
02. The National: “Ashamed Of The Story I Told”
03. Michael Stipe: “Everything’s Coming Undone”
04. David Berkeley: “Love’s The Only Thing That Shuts Me Up”
05. Dinosaur Jr.: “The Backyard”
06. Chris Harford & Mr. Ray Neal: “Micon The Icon”
07. Frank Black: “Bill Jocko”
08. Vic Chesnutt: “Little Man”
09. Unbelievable Truth: “Ciao My Shining Star”
10. Butterflies Of Love: “I Have Patience”
11. Chris Collingwood (Fountains Of Wayne): “Cookie Jar”
12. Frank Turner: “The Quiet One”
13. Rocket From The Tombs: “In Pursuit Of Your Happiness”
14. Ben Kweller: “Wake Up Whispering”
15. Josh Rouse: “I Woke Up In The Mayflower”
16. Autumn Defense: “Paradise”
17. Hayden: “Happy Birthday Yesterday”
18. Juliana Hatfield: “We’re Not In Charleston Anymore”
19. Mercury Rev: “Sailors & Animals”
20. Elvis Perkins: “She Watches Over Me”
21. Sean Watkins: “A World Away From This One”




# Já a música nova d'Os Mutantes eu ainda não ouvi o suficiente para saber que não gostei. Aliás, talvez até goste. Vai saber... Vai lá no Pitchfork e dá uma orelhada você também.






A última - O Friendy Fires, grupinho inglês dono de alguns dos singles mais legais do ano passado, "In The Hospital" e "Skeleton Boy", merece essa: Pesquei, via @meiodesligado, o Photobooth e o Cross The Line, EPs lançados originalmente em 2006 e 2007, respectivamente, e resolvi dividir esse humilde mimo com os leitores disto aqui. Click and Enjoy!





Fui!

Nenhum comentário: