Analytics:

quinta-feira, setembro 03, 2009

Questão de Opinião

O blog do Porão divulgou, agora à tarde, mais 10 nomes de sua programação, entre eles o Mugo, uma das mais bem sucedidas bandas da nova geração do rock goiano. Além do Mugo, estão confirmados para o sábado, dia 19/09, Cachorro Grande (RS), Orgânica (SP), Belle (RS), Super Stereo Surf (DF), Dynahead (DF) e The Pro (DF).




Para o domingo, dia da tal homenagem ao rock candango, estão escalados Paralamas do Sucesso, Raimundos, Móveis Coloniais de Acaju, Detrito Federal e Rafael Cury & the Booze Bros.


Deste modo, a programação confirmada até agora fica assim:

Dia 19/9 (sábado)
Eagles of Death Metal (EUA)
El Mato a un Policia Motorizado (Argentina)
Angra (SP)
Sepultura (MG)
Cachorro Grande (RS)
Orgânica (SP)
Mugo (GO)
Belle (RS)
Super Stereo Surf (DF)
Dynahead (DF)
The Pro (DF)

Dia 20/9 (domingo)
Paralamas do Sucesso
Raimundos
Móveis Coloniais de Acaju
Detrito Federal
Rafael Cury & the Booze Bros.
Blazing Dog
Bootlegs
Cassino Supernova
Kanela Seka
Na Lata
Soatá







Mudando de Assunto - Tenho assitido, via Twitter, a rendição em bloco do mundo indie brasileiro ao Black Drawing Chalks, que agora acumula três indicações ao VMB: Aposta Mtv, Melhor Clipe e Melhor Grupo de Rock Alternativo.

Tá, o clipe é muito legal mesmo, surpreendente até, mas vamos combinar que o BDC está muito distante de ser a última bolacha do pacote, e que o atual horizonte do independente nacional tem muito mais (e melhor) a oferecer.

Não tenho nenhuma intenção de gorar o hype em que o Fabrício Nobre, agente da banda e sócio da Monstro Discos, conseguiu envolver o quarteto, mas não é difícil admitir que mesmo considerando só a cena rock de Goiânia (e descontando o nobre apadrinhamento), o jovem e promissor BDC não conseguiria lugar nem num possível top 5 local.

E ao contrário do que pode parecer, eu gosto do BDC! Mas não do tanto que todo mundo repentinamente faz questão de declarar no Twitter!




Questão de opinião: uns tem, outros pegam emprestado!
.

Nenhum comentário: