Analytics:

quinta-feira, outubro 15, 2009

...My House!

No fim do ano que vem, quando um balanço pop da primeira década do novo milênio vier à tona na forma de milhares de listas de melhores disso e daquilo, uma música deve compartilhar a maioria das opiniões. Ou pelo menos deveria.



James Murphy - LCD Soundsystem


“Daft Punk is Playing at My House”, onipresente nas festinhas e clubes de rock moderninho desde 2005, é a perfeita síntese dançante da pós-modernidade hedonista que ocupou as atenções do pop que interessa desde então, e rasga o glamour-purpurina da disco-music com a urgência caótica do punk, fundindo os dois sob o signo frenético e chapado da eletrônica. Ou seja, LCD Soundsystem.


A seguir vieram “North American Scum” e “All My Friends”, mas o impacto do atrevimento insolente e desbundado que os grooves de “Daft Punk Is Playing at My House” causaram, nunca mais se repetiu com a mesma força.


Depois do lançamento de Sound of Silver (2007), o dono do hit, chefão da DFA Records e mentor do LCD, James Murphy, ficou algum tempo longe da berlinda, mas agora já trabalha no terceiro disco do grupo, prometendo o lançamento pra 2010.


Mas enquanto o ano que vem não chega, Murphy resolveu adoçar a boca dos fãs liberando uma faixa que, garante o cantor-produtor, estará no disco novo. Trata-se de “Bye Bye Bayou”, cover da sétima faixa do primeiro disco do Alan Vega, ex-vocalista do Suicide, que ganhou timbragem contemporânea e acento eletrônico. Ouça e/ou baixe:


Ouça:




Baixe:
“Bye Bye Bayou” (Alan Vega cover) - Download MP3 (6,8 MB)



Eu ainda não sei bem o que achei. E você?





Mudando de assunto – Viu que a mini-série Som & Fúria – a melhor coisa da TV aberta brasileira desde a proclamação da República – vai ganhar as telonas? A adorável história que percorre os 12 episódios da série serão apertados em apenas uma hora e meia para caber, primeiramente, nas salas de cinema de São Paulo.




A última - A revista Trip de novembro vai trazer notas de R$ 2 encartadas em 3.000 exemplares de sua tiragem, pedindo aos leitores que elas sejam devolvidas (enviadas?) em um endereço indicado. Dá o desconto, depois pede de volta, é isso?



Vou ali. Volto já.

Nenhum comentário: