Analytics:

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Recordar É Viver

.
.
Em 2007 o Goiânia Noise Festival (depois de oscilar entre os palcos do clássico Centro Cultural Martim Cererê e os do Jóquei Clube de Goiás) migrou para o nababesco e recém-iaugurado Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde chegou à sua 13ª edição. Nessa época a Monstro Discos contratou a Fora da Lei (produtora de cinema e rádio) para documentar a festa num filminho institucional, que serviria tanto para a divulgação do festival, quanto como anexo nos projetos de captação de patrocínio.




O Sérgio Valério (vulgo Serjunkie) é, além de meu amigo, o poderoso chefão da Fora da Lei, onde durante 3 anos eu trabalhei como roteirista, redator, pesquisador e repórter do programa de rádio da produtora, o Espírito da Música. Sendo assim, foi com a maior naturalidade que ele me convidou para a equipe do doc, me responsabilizando por todas as entrevistas (o bróder Ulisses Henrique deu aquela mãozinha). Conversei com TODAS as bandas do festival, com exceção do pessoal do Mukeka di Rato, que escapuliu por pouco.




Depois do lançamento oficial com tiragem limitadíssima (salvo engano, foram apenas 100 cópias em dvd distribuídas pela Monstro), pensei que logo o vídeo apareceria numa janela do Youtube, mas para meu espanto isso nunca aconteceu. Mas, quando já nem me lembrava mais dessa história, eis que brilha na minha tela um link do Vimeo com a íntegra do registro, que agora está esperando pelo vosso play, aí em cima.



Enjoy It!


Nenhum comentário: