Analytics:

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Todos Estão Surdos

.
.
A franquia brasileira da revista Rolling Stone soltou suas listas de melhores de 2009, e o cobiçadíssimo primeiro lugar na categoria Melhor Música Nacional coube aos patrícios do Black Drawing Chalks, com “My Favourite Way” – o hit do verão dos independentes, além de também emplacar seu segundo disco, Life Is A Big Holiday For Us, num honroso 6º lugar na classificação que enumera os melhores discos nacionais do ano segundo a publicação.




Seguindo a tabela das melhores canções, “Cangote”, da Céu, levou o 2º lugar (Vagarosa, o álbum, lidera o ranking dos mehores discos nacionais), seguida de perto por Erasmo Carlos com “Cover”, Móveis Coloniais de Acaju com “O Tempo” e Pitty com “Me Adora”. A lista ainda se alonga por 25 nomes.

Do pop estrangeiro, as listas da RS não escaparam ao previsível, enfileirando Franz Ferdinand (Tonight: Franz Ferdinand), Them Crooked Vultures (Them Crooked Vultures), Air (Love 2), Arctic Monkeys (Humbug), Lily Allen (It's Not Me, It's You) e Leonard Cohen (Live In London), entre outros, como melhores álbuns de 2009.

Já as músicas internacionais mais votadas na redação da revista foram “Poker Face” da Lady Gaga, “No You Girls” do Franz Ferdinand, "I Gotta Feeling" do Black Eyed Peas, "New Fang" do Them Crooked Vultures e "The Fear" da Lily Allen, que lideram a lista das 25 mais.


Depois de, ano após ano, perder muito tempo conferindo listas de melhores, descobri que a função de qualquer uma delas (inclusive as minhas, programadas para a semana que vem), muito além de registrar e classificar, é produzir incompreensão e revolta, já que o número de discordâncias em casos do tipo é infinitamente maior que o contrário.

Reivindicando, portanto, minha legítima parcela de revolta descartável enquanto leitor da revista, proclamo que os votantes que elevaram o Black Drawing Chalks, na lista de melhores músicas nacionais, acima da Céu (e até do E.M.I.C.I.D.A.), só podem estar surdos.


Mas tudo bem, ninguém é perfeito.



Um comentário:

Ulisses Henrique disse...

Tem tempo que tem gente surda. Mas acho que é uma simples falta de filtro, e um bom marketing em cima de certas bandas. Mas é isso aí né? O truque de espelhos não pode parar...

Carpe Diem