Analytics:

quinta-feira, maio 27, 2010

O Fim Está Próximo

.
.
Feliz proprietário de uma das melhores discografias do underground brasileiro, foi num e-mail discreto, disparado pela assessoria de imprensa da banda, que o Wry anunciou seu show de despedida. Com a formação original reunida, o quarteto celebra o fim (suavizado com o papo de “dar um tempo, com volta indeterminada”) em sua cidade natal, Sorocaba, revisitando os 16 anos de carreira, divididos entre Brasil e Inglaterra.




A justificativa, que empresta ares definitivos à “pausa”, quem dá é o guitarrista/vocalista Mário Bross:


Para dar esse tempo com volta indeterminada, tivemos vários motivos:
O primeiro deles é o sucesso que o Asteroid - bar que eu e o Lu Marcello
abrimos em Sorocaba, junto com o Jon e William da equipe do Wry. Segundo, é fato de que o Wry possui um estrutura grande de palco nos shows, então talvez precisássemos ser mais conhecidos ou ter mais dinheiro para poder realizar turnês como sempre fizemos e continuar.


7 anos em Londres


Com dois álbuns, gravados em Londres, na gaveta (The Long-term Memory of an Experience e National Indie Hits – esse último um tributo ao independente brasileiro, com covers de Mqn e Killing Chainsaw, entre outros), a título de consolação para o seleto grupo de admiradores, o Wry garante o lançamento virtual dos dois discos, a despeito de sua anunciada aposentadoria:


Dia 24 de junho de 2010, 16 anos exatos após o primeiro show do Wry,
serão disponibilizados, para download gratuito, em local ainda a definir, os álbuns The Long-term Memory of an Experience e o National Indie Hits, além de bootlegs ao vivo e remixes. Fiquem ligados.





Nenhum comentário: