Analytics:

sexta-feira, junho 04, 2010

This Is The End...

.
.
Se você vem aqui de vez em quando é bem possível que já saiba que o Wry, uma das melhores crias dos nossos anos 90, divulgou uma "pausa por tempo indeterminado" recentemente. Para esclarescer o fato, o goiânia rock news foi falar com Mário Bross, o mentor intelectual do grupo, e a rápida troca de e-mails você acompanha aí embaixo:





O que levou o Wry a tomar a decisão de parar?

Mário Bross - Primeiro é o sucesso que o Asteroid [casa de shows de propriedade de Mário, em Sorocaba] está fazendo e segundo é o lance de que possuímos uma estrutura grande de palco para nossos shows, o que encarece o cachê, e na maioria das cidades não somos conhecidos o suficiente pra poder pedir o que seria justo.


A "pausa indeterminada" do Wry é mesmo uma pausa, ou um eufemismo para o fim do grupo?
Mário Bross - É o fim do Wry.


Existe material de estúdio inédito, além de The Long-Term Memory of an Experience e National Indie Hits?
Mário Bross - A Monstro [Monstro Discos, gravadora do grupo no Brasil] ainda fala em lançar o material em hard, mas no dia 24 de junho vou disponibilizar tudo o que temos e o que sobrou de minhas coisas aqui, em blogs por aí afora. Minha casa foi roubada e em um dos meus computadores havia algumas coisas inéditas que foram perdidas pra sempre. Meus backups não cobriam tudo.




Qual seu futuro como músico e compositor, já existe algum projeto em andamento? E quanto aos demais integrantes do Wry?
Mário Bross - Tenho a vontade de fazer barulho com o Lu Marcello (guitarrista do Wry) e um amigo que trabalha no Asteroid, chamado Marcel e que divide os mesmos gostos musicais comigo e o Lu. Nada certo, mas talvez no ano que vem sim.


Existe um motivo "oficial" para a dificuldade de se achar Morangoland (o primeiro registro da discografia do Wry) pra download na web? Há algum tipo de restrição por parte da banda?
Mário Bross - Não precisamos que tudo seja tão fácil de conseguir né? A Morangolang foi feita em 300 cópias e quem tem, tem. Mas vou sim, colocar ela pra download no dia 24 de junho.


Para você, numa escala de qualidade, como ficaria a discografia do Wry?
Mário Bross - 1. She Science, 2. Whales and Sharks, 3. Flames in Head, 4. Morangoland, 5. Heart-Experience, 6. Direct.


Nenhum comentário: