Analytics:

quarta-feira, agosto 18, 2010

A reprodução hipnótica dos clássicos

.
.
O Abdala, além de chapa aqui do blog, é um inquieto fuçador de sons e DJ especializado em black beats e esquisitices em geral.

Abdala

Já foi residente da extinta 5ªTiva, festa que bombou a véspera da sexta feira no Martim Cererê durante um bom tempo, e até fez um Live PA numa das edições da extinta Kill the DJ, festa mensal outrora promovida pelo goiânia rock news. Mas hoje, ele veio pra te dar um toque precioso: “já ouviu o Heritage, da Hypnotic Brass Ensemble?” Siga a letra do rapaz:




Sun Ra foi um gênio de proezas distintas. Transformou a música, o jazz, o espaço e um número significante de cabeças mundo afora. Reza o discurso dos iniciados no assunto, que todos os feitos realizados por ele foram feitos com a mente livre de entorpecentes e o corpo afastado do sexo.


Hypnotic Brass Ensemble - "Water"



Phil Cohran foi trompetista da Sun Ra Arkestra no período de 1959 a 1961; Assim como grande parte dos malacos que fizeram parte daquela patota, o senhor Cohran desvirtuou, com todo o respeito, alguns dos princípios básicos do mestre. No que tange ao uso de drogas, incluindo o álcool, não me diz respeito, nem nunca me interessei pelo fato, mas no quesito sexo o resultado foi claro e conhecido de milhares.


Oito dos seus filhos (não sei também se esse fato se conta em maior quantidade) formaram o Hypnotic Brass Ensemble, e de 2004 pra cá a prole do homem já produziu 11 petardos cabreiros, além de participações em álbuns dos mais variados cavalheiros e divas.


Hypnotic Brass Ensemble no Jools Holland Show - "War" (2009)



Esse ano a banda de família (um na bateria e sete nos metais) colocou nas ruas o EP Heritage, com a reprodução hipnótica de clássicos do nigeriano mais conhecido e tocado do mundo: Fela Kuti, além de Outkast, Jay-Z, Madvillain (Projeto dos classudos Madlib e Doom) e Art of Noise.


Hypnotic Brass Ensemble - Heritage (download mp3 - 39, 83 MB)
Clique com botão direito - abrir em nova aba


Se no original, com exceção de "Water no Get Enemy", as pepitas eram marcadas por samples com os beats modestos na marcação, na versão da família as músicas ganharam o acréscimo da bateria, enquanto os metais se dividem na função do baixo e dos solos hipnotizantes. Heritage não foge a regra dos trabalhos anteriores, mas chapa e garante longa reprodução nos ouvidos.


Faixas:
01- Prelude
02- Moments
03- Spottie
04- Rainbows
05- Water



Bruno Abdala













Nenhum comentário: