Analytics:

terça-feira, setembro 14, 2010

Comédia eleitoral gratuita

.
.
Não sei você, mas eu perco tempo vendo o programa político gratuito na TV. E me divirto. Com os sem-noção que escalam a molecada para repetir um jogral tosco e pedir votos "para o papai", e com aqueles que, num afã ignorante de se diferenciar na enxurrada de VTs, tentam simular uma pompa que deixa tudo ainda mais ridículo (sem falar nos coitados que mal conseguem ler o teleprompter). Mas acho que, em Goiás, ninguém ganhou do delegado Waldir, único candidato da terrinha presente no top 10 do Ficha Tosca:





Não conhece o Ficha Tosca? Dá uma olhada no textinho de apresentação que eles botaram lá no site:


Em uma conversa de elevador diríamos que o Ficha Tosca é um canal de comunicação para o internauta expressar sua opinião sobre os vídeos de campanha dos candidatos à eleição de 2010. Simples e direto assim.

Agora, você também pode querer saber o que o Ficha Tosca, não é. Então se liga:

O Ficha Tosca não é um canal criado para julgar ou ofender nenhum candidato.

O Ficha Tosca também não é um canal que privilegia partidos ou produz conteúdo para eles. Pode botar fé que tudo que você encontrar aqui saiu da cabeça dos próprios candidatos. Isso mesmo, aqueles que a gente não julga nem ofende nem defende.

Mas então qual é a graça desse tal de Ficha Tosca?

A graça é que o Ficha Tosca abre a discussão aos internautas sobre os formatos e as estratégias políticas no país. Ou seja, de um jeito democrático e colaborativo, o Ficha Tosca dá um empurrãozinho para a criação de campanhas responsáveis, transparentes e, claro, menos toscas.

Você encontrou um vídeo de campanha que achou tosco? Quer dividir o resto do mundo? É só clicar em INSCREVER VÍDEO.






Nenhum comentário: