Analytics:

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Hell On Wheels

.
.
Ontem o Fabrício Nobre, antes mais conhecido simplesmente como vocalista do Mqn, foi "sabatinado" pelo programa Roda de Entrevistas, da TV Brasil Central, onde sua fama de roqueiro doidão se viu soterrada pelos respeitáveis títulos de presidente da Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes, de delegado titular no Colegiado Setorial de Música do Conselho Nacional de Políticas Públicas do Ministério da Cultura e de sócio da Monstro Discos.




Além do jornalista Reynaldo Rocha, mediador e anfitrião, os entrevistadores convidados fomos o compositor e produtor cultural Carlos Brandão, os jornalistas Pablo Kossa, Janaína Gomes e eu. Na primeira metade do programa o grosso da conversa girou mesmo ao redor de especulações sobre o novo secretariado do governo estadual, quando o entrevistado garantiu ter uma indicação para cada cargo, afinada com as intenções do setor cultural goiano, na ponta da língua.


O Brandão, que havia chegado ao estúdio com uma latinha de cerveja na mão e, aparentemente, várias outras na cabeça, assumiu o papel de provocador da noite e, disfarçando suas fustigadas com elogios derramados, cutucou Fabrício com questões sobre a suposta existência de ciúmes dentro da Monstro Discos, devido ao seu maior destaque público em relação aos outros três sócios, o que foi elegantemente desmentido, mas sem se aprofundar no tema.


Já respondendo a mim, Fabrício revelou detalhes da extensa negociação que culminou na apresentação de Gilberto Gil e Macaco Bong na última edição do Goiânia Noise Festival, e que nasceu do seu desejo de produzir um show comemorativo que celebraria os quarenta anos de lançamento do clássico álbum de 1968 do ex-ministro, cuja capa sugere uma espécie de tropicalização da psicodelia, inspirado pelos Beatles com seu Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, lançado um ano antes.


O programa foi ao ar ontem, ao vivo, das 22 às 23 horas, e será reprisado no próximo domingo, 26/12, às 21 horas.






Nenhum comentário: