Analytics:

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Os melhores de 2010 (III)

.
.
Disparando seus pitacos categóricos sobre os melhores de 2010, quem gentilmente responde hoje à pesquisa de fim de ano do goiânia rock news é o Gabriel Thomaz, líder do Autoramas.


Tostado - Perrosky


Pra mim o melhor disco de 2010 é Tostado, dos grandes deuses do rock chileno Perrosky. Os caras estão muito bem, as músicas são sensacionais, tipo as melhores que eles já fizeram. O disco foi gravado em Nova York e a produção foi de ninguém menos que o Jon Spencer, que viu um show deles e se ofereceu pra produzi-los. Eles já vieram ao Brasil algumas vezes, espero que agora que tem aí o aval de alguém importante, mais gente preste atenção. Aqui no Brasil a galera ainda não sabe como medir a relevância de bandas que não sejam americanas ou britânicas, mas deixa pra lá. Como se isso tivesse alguma importância... E a melhor música do ano, pra mim, é "En La Linea", desse mesmo disco.

"En La Linea" - Perrosky


Mas teve um outro melhor disco, o Something For Everybody do Devo. É o Devo de sempre, na sua melhor forma. Tem uma ou duas que não são, assim, tão boas, mas também não estraga. Já os 4 bonus tracks são algumas das melhores da carreira inteira deles, pode confiar na opinião de quem se amarra muito no grupo. Devo é daquelas cujos fãs tem a coragem de dizer que eles são a melhor de todos os tempos, deixando de lado as melhores bandas-clichê do mundo. Sou um desses. E o mais engraçado em ouvir esse disco é sacar como os caras são modernos!


O melhor show pra mim foi o festival TurboRock, que aconteceu em 3 cidades na Espanha, e no qual tocamos em Madrid, Santander e Valencia com o Autoramas. Mas foi o melhor show porque tocamos junto com duas das melhores bandas de todos os tempos: Redd Kross e The Muffs.

Redd Kross and The Muffs "You Don´t Satisfy"- Turbo Rock Festival - Valencia


O Redd Kross, em cada cidade, conseguia sempre fazer um show melhor. Já os do Muffs foram todos num nível altíssimo, impossível dizer qual foi o melhor. E eles ainda tocaram um monte de músicas novas muito boas, que estarão no próximo disco, desde já o melhor de 2011. :)




Gabriel Thomaz é guitarrista/vocalista do Autoramas.






Nenhum comentário: