Analytics:

terça-feira, dezembro 14, 2010

Sepultura Conspiracy

.
.
Não é de hoje que rolam rumores de uma possível reunião da formação clássica do Sepultura, aquela que gravou álbuns também clássicos como Arise, Chaos AD e Roots. Essa possibilidade foi levada mais a sério assim que os irmãos Cavalera, Max e Iggor, se entenderam depois de anos sem se falar, e engataram o seu Cavalera Conspiracy logo que brother-baterista abandonou o Sepultura alegando que queria se dedicar ao seu projeto eletrônico, o Mixhell.





A reboque de sua reconciliação com o irmão, Max Cavalera deu corda para a imprensa, externando sua vontade de reunir a banda que fundou nos anos 80, jogando a batata quente nas mãos dos remanescentes Andreas Kisser e Paulo Júnior, que ontem postaram no site oficial da banda, ao lado dos "novatos" Derrick Green e Jean Dolabella, uma vídeo-resposta que se pretende definitiva.

O guitarrista recomenda que ninguém acredite no que ele chama de mentiras e boatos e garante que não há nenhum contato entre eles e os Cavalera. Revela que o Sepultura grava um novo álbum em janeiro próximo, com produção de Roy Z, e lançamento mundial pela Nuclear Blast, em maio, com datas da turnê euopéia já agendadas, o que inclui uma apresentação no festival alemão Wacken.


Mas a despeito do balde de água fria, não fiquei lá muito convencido do caráter definitivo da negativa do Andreas, e acho que ainda é possível que a coisa aconteça, mesmo que demore. E esse meu otimismo é filho direto do mais forte dos imperativos, o econômico: quando, e se, certas contas bancárias esbarrarem no vermelho, essa reunião acaba saindo.





Nenhum comentário: