Analytics:

terça-feira, janeiro 25, 2011

Compacto Noise Festival

.
.
O Compacto, videocast da Petrobás que registra encontros de novos artistas da música brasileira, divulgou um filme feito durante a última edição do Goiânia Festival em que conversa com músicos (Diego de Moraes, Vítor Araújo, John Ulhôa, etc.) e público, e faz uma reflexão sobre um dos principais festivais brasileiros da atualidade:




13 programas, mais de 26 atrações, os quatro cantos do país reunidos para mostrar a riqueza e a diversidade da nova música brasileira. O Compacto foi além e promoveu a mistura entre diferentes vertentes musicais. O samba, o rock reinventado, o rap, a mpb, a música clássica erudita e popular, o carimbó. Todos reunidos para encarar este desafio sonoro.

Mas o Compacto pedia mais, e foi até o público para encerrar a sua primeira temporada com um evento especial: um palco dedicado ao projeto dentro do Goiânia Noise, festival patrocinado pela Petrobras e um dos mais importantes da nova música nacional . Em cena, grandes nomes que deixaram a sua marca no Compacto ao longo desta primeira etapa: John Ulhoa, do Pato Fu, Móveis Coloniais de Acaju, Macaco Bong, Vitor Araújo e Superguidis.

Outras novas apostas da música brasileira também passaram pelo palco: os goianos do Gloom e Diego Moraes e o Sindicato, os mineiros do Porcas Borboletas e os brasilienses Lucy and the Popsonics.

Aqui, um breve retrato desta grande festa de encerramento. Não fique de fora! Sinta, veja, siga e ouça Compacto!







Nenhum comentário: