Analytics:

terça-feira, fevereiro 15, 2011

the number of the beats 1 - lado b



Cultuado como esconderijo do não-óbvio e, em certa medida, sinônimo de arte desatrelada de obrigatoriedades, o lado b sempre teve a mística a seu favor. Pelo menos no underground. Já emprestou o nome e a fama para o extinto e clássico programa do Massari na Mtv e já serviu de território neutro para artistas populares arriscarem uma nota fora do baralho. Mas aqui no goiânia rock news, ele é o encaixe faltante ao primeiro volume da coleção de hits do blog, que, como você já sabe, se chama the number of the beats e está esperando pelo vosso download lá embaixo.


Abrindo a coleção, "Red Lights", a primeira música de Latin, terceiro disco do Holy Fuck - orgulho do rock canadense. Seguindo, o Maurício Takara enche a sala com “Rei da Cocada”, um funk experimental tão saboroso quanto esquisito, que antecede “Je T'aime Mais Que O Jerome”, delírio poliglota do Itamar Assumpção. “No Embrace” é a cereja do bolo de Mount Wittenberg Orca, resultado da parceria do Dirty Projectors com a Björk, e vem antes da atmosfera glacial de “Animal Arithmetic”, destaque de Go, segundo disco solo do Jonsi.

Com “Mickey Mouse And The Goodbye Man”, Nick Cave, à frente do Grinderman, adiciona a aspereza que prepara o terreno para a afobação punk de “Fever Dreaming”, do No Age. “Saudade do Que Não Tenho” é um desvario aberrante, mas também é um dos melhores momentos de Behold the Ice Goat - disco do Bodes e Elefantes, e “Reinvenção da Roda” é uma espécie de resumo temático de Greve das Navalhas, quinto e apocalíptico álbum do Violins. Lado b do lado b, as três últimas peças oscilam entre o experimentalismo aberto do Tortoise (“Gigantes (Mark Ernestus Version)”), o pop matemático do Foals (“This Orient”) e a polifonia jazzy do MDM (“Cores Voltando”).


Com três ou quatro cliques, começando pelo link aí embaixo, você providencia um download e deixa a segunda parte da coleção ao alcance do seu par de ouvidos.



the number of the beats (lado b) vol 1 - download mp3 (99.33 MB)


1. Red Lights - Holy Fuck
2. Rei da cocada - M. Takara 3
3. Je T'aime Mais Que O Jerome - Itamar Assumpção
4. No Embrace - Dirty Projectors + Björk
5. Animal Arithmetic - Jonsi
6. Mickey Mouse And The Goodbye Man - Grinderman
7. Fever Dreaming - No Age
8. Saudade Do Que Não Tenho - Bodes & Elefantes
9. Reinvencao da Roda - Violins
10. Gigantes (Mark Ernestus Version) - Tortoise
11. This Orient - Foals
12. Cores Voltando - MDM





Nenhum comentário: