Analytics:

terça-feira, setembro 13, 2011

A carne é Fraca (II)

.
.
Houve quem se indignou com a oferta exótica dos irmãos Staden (que em cartazes espalhados pela cidade anunciam a venda, por exemplo, de contra filé de elefante e pernil de onça). Mas também houve quem pescou o cinismo das mensagens e deduziu que as peças estavam mais próximas das paredes de uma galeria de arte contemporânea que da balança de um açougue.



Fotos: Uliana Duarte


Eu, que passo longe de qualquer prática vegetariana (não por ideologia, mas por prazer gustativo mesmo), desconfiei dos cartazes e, depois de investigar só um pouquinho, fui conversar com o autor da ideia, que promete mais um ataque antipublicitário nos mesmos moldes em frente ao Montana Grill, churrascaria empolada que atende aos anseios carnívoros da fronteira entre o Bueno e o Marista. Mas além de antecipar sua próxima ação, o artista também mandou um recado-manifesto. Siga a letra:


Para qualquer pedaço de qualquer animal, haverá alguém que deles desfrute seus sucos e sabores em finos cortes e receitas desafiadoras. Sabedores de que quem come carne, come qualquer coisa, abrimos nosso peculiar açougue. E toda carne será procurada. Embora apenas nos interesse a carne alheia, o sangue que não nos pertence, a carne pela qual não pagamos sofrimentos. Ser carnívoro é cruzar a última fronteira gastrônomica, é se permitir qualquer coisa. Se aventurar pelo nunca dantes comido. Explorar toda fauna, no ar , no céu. Sobre e embaixo da Terra. E essas carnes exóticas de animais quase impossíveis, de terras tão distantes que desacreditamos delas. Essas carnes ferozes e silvestres, você encontra apenas em nosso açougue. Volte sempre!


Irmãos Staden


















Um comentário:

Anônimo disse...

Muito inteligente.