Analytics:

quarta-feira, junho 27, 2012

Semana Passada



Tá certo, tem uns dias que não venho aqui bater o ponto. Mas pra compensar o W.O. corro a semana que passou em 5 golpes:

  


O primeiro é um clipe novo pra música velha. Nem tão velha assim, na verdade. "Passione" é a oitava faixa de Setembro, disco que o Junio Barreto lançou ano passado e que ganhou lugar de destaque no balanço anual da editoria (principalmente por causa da faixa título - uma joia). No vídeo, Zé Celso Martinez dá uma de narrador incidental enquanto Mariana Ximenes caça Barreto, Xico Sá força uma barra e uma moçada do Mombojó se esfrega com a figuração. Mas se o clipe é OK, a música é uma das menos elogiáveis do álbum.





O disco de estreia do Bixiga70 foi uma das melhores suspresas de 2011. Agora, mandando uma versão africanizada para "A Morte do Vaqueiro" do Luiz Gonzaga, a big band paulista confirma a letra de que sua ambição artística vai muito além da Nigéria. Respeitei.





O Silva nunca me convenceu completamente, apesar de ver beleza aqui e ali em suas músicas. Essa "A Visita" (do EP do ano passado) me lembra umas coisas do Thiago Petit, e isso não é mérito pra ninguém. O clipe fofinho também não me pegou.





Quando a Birdy pintou por aqui pela primeira vez foi pra cantar uma versão adoçada (mas não menos dolorida) de "Skinny Love", do Bon Iver. Agora, com 16 anos, ela reaparece no Youtube Presents (conhece?) com "1901" do Phoenix, "People Help The People" do Cherry Ghost, "Without a Word" e a própria "Skinny Love", todas presentes em seu disco de estreia.





Já o último movimento desse retrospecto-relâmpago não é musical, mas em tom de piada deixa uma reflexão séria:  Imagina isso na Copa...






















Nenhum comentário: