Analytics:

quinta-feira, julho 05, 2012

A Paraíba Não É Chicago



E jazz não é baião. Essa eu vi no Popload:






Da Paraíba vem o absurdo vídeo de “Miss Me”, trabalho de conclusão de curso de Fernando Ventura, que estuda Arte na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba. Ventura tem três canções que sairão em um EP em breve. Ele chama seu projeto musical de Grandphone Vancouver. O estudante usou uma delas, essa “Miss Me”, como TCC, aplicando uma incrível direção videografica ao trabalho, todo gravado em plano-sequência numa movimentada rua central de Campina Grande. O vídeo faz homenagens a 25 famosos videoclipes da geração MTV, de autores como Bob Dylan, Radiohead, Justice, Michael Jackson, Blur, Nirvana, Queen e White Stripes, entre vários outros. A música, “Miss Me”, meio Radiohead, é bem bonita. A produção do vídeo durou quatro meses e a gravação em si foi realizada em um dia. Foram 20 gravações-tentativa. Ventura escolheu a última das filmagens. Acho que ele vai ser aprovado, não?












A Parada do GPS 




A Sequência do Plano 





Nenhum comentário: