Analytics:

sexta-feira, julho 27, 2012

Retrospectiva






"Mariô" não está entre as melhores faixas do segundo disco do Criolo, mesmo assim é um musicão e, cá pra nós, não combinou muito com o 3D canastrão do clipe lançado semana passada.




Há muitas formas de encarar "Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)", o clipe novo dos Racionais MCs, dependendo de que ângulo você enxerga o espectro histórico-político. Nos comentários do vídeo no Youtube há quem anuncie o filme como a melhor coisa da música brasileira engajada, enquanto outro se pergunta como alguém tão bem informado se dá ao trabalho de homenagear um terrorista. Mais uma pista de que, com os Racionais, a discussão estética é quase sempre soterrada pelo debate político.




A vaibe britânica não é novidade na obra do Jupiter Apple (até no seu disco de "bossas" - Plastic Soda, a atmosfera é importada), e se isso pode ser apontado como falta de personalidade artística para 90% do indie nacional que canta em inglês, não cola com Flávio Basso. "Gothic Love - Urban Blue" tá aí pra comprovar:





Sintoniza Lá, o novo do Bnegão e os Seletores de Frequência, é hit absoluto no player do carro e já ganhou um lugar na lista de melhores discos do ano aqui da editoria. E o clipe de "Alteração (ÉA)", faixa que abre a lista de 11 músicas, não fica pra trás.





Dos vários projetos em que o saxofonista Thiago França está envolvido, o Metá Metá é um dos que menos me interessa. Até levei o primeiro disco do grupo pra praia, no fim de 2011, mas aquela solenidade embolorada não fez muito sentido pra mim diante do mar esverdeado do sul da Bahia. Porém, ouvindo de novo a releitura do trio para "Vale do Jucá", do Siba e a Fuloresta, (disponibilizada dia desses em versão ao vivo) estou me sentindo obrigado a revisar meu veredito.


Nenhum comentário: