Analytics:

segunda-feira, agosto 13, 2012

Goiânia Noise Festival 2012



Por enquanto é só o cartaz da festa e umas palavras sobre seu autor (o texto aí embaixo eu peguei no site da Monstro Discos):




Nada no GOIÂNIA NOISE FESTIVAL é obra do acaso. Em nossa cruzada para colocar diferentes linguagens trocando figurinhas (o nome bacana disso é Plataforma Transmídia), desde sua 13ª edição o evento traz alguns dos mais radicais quadrinistas brasileiros para estabelecer a concepção gráfica e visual do festival.

A coisa toda começou com o goiano prata da casa Galvão. No ano seguinte, foi a vez do lendário Fabio Zimbres assumir os pinceis, imanando imagens sonoras lá de Porto Alegre. O paulista MZK detonou sua arte urbana no 15º Noise, para ser sucedido pelo craque-cearense-fetichista Weaver Lima em 2010. Ano passado, direto da capital federal, Gabriel Góes mandou seus duotones homem-monstro/mulher-monstro. E agora, no 18º GOIÂNIA NOISE FESTIVAL, assume as rédeas visuais da festa uma das maiores revelações do novíssimo quadrinho brasileiro: Diego Gerlach.

Gerlach é de São Leopoldo (RS) e, no ridículo prazo de 02 anos, saiu da condição de ilustre desconhecido para um dos mais instigantes nomes das HQs nacionais. O pé na porta veio com “O ano do bumerangue”, uma livre adaptação do primeiro mascarado dos gibis, o Fantasma. O rebuliço foi tão grande que num segundo o gaúcho estava nas páginas de praticamente todas as publicações legais do gênero. O agito rendeu a ele o convite para uma edição do Projeto 1000, “O plexo holístico”, talvez a melhor da coleção. Agora é a vez do grande Gerla pilotar as artes do 18º GOIÂNIA NOISE FESTIVAL. E esse cartaz chocante que vocês viram aí é só o começo...

Em breve, mais informações sobre o 18º Goiânia Noise Festival. Stay tune!












Um comentário:

Brunno disse...

Li muita coisa em vários lugares e fiz uma relação: Goiânia Noise & Cavalera Conspiracy? Poder de dedução ou loucura?! O tempo dirá...