Analytics:

quarta-feira, outubro 03, 2012

the number of the beats - 14



This is Rolê - o segundo álbum do Macaco Bong, renova o universo estilístico do trio sem dispensar a assinatura construída no disco de estreia. Começa duro, sisudo, mas abranda o discurso de guitarra-baixo-bateria conforme avança na lista das músicas.




"Mullets" - Macaco Bong



"Otro", "Boi" e "This is Rolê" são o pé-na-porta, a maior evidência do quanto o rock pesado é influente no grupo. "Broken Chocobread" gira a chave a faz a transição para as sutilezas de um instrumental afiado (ainda que também carregue no peso das guitarras). "Copa dos Patrão" é a melhor apresentação do novo baixista Gabriel Murilo, onde os graves assumem um paralelo evidente com a guitarra.

Já "Mullets" é a cereja do bolo, a azeitona do martini. Aqui o MB combina simplicidade com sapiência para criar a pérola dançante do disco. Clima emocional, riffs azedos e batida rebolativa. Os curtos e deliciosos solos de guitarra fazem a conexão com Artista Igual Pedreiro - o disco de estreia do grupo. "Mullets" sozinha é melhor que metade do que foi produzido na música independente brasileira em 2012.

Mas depois dela a lista de This is Rolê ainda reserva espaço para a experimentação pop, com "Summer Seeds", "Seu João" e ''Dedo de Zombie".


Pra ouvir a lista completa, aperte o play abaixo. Pra baixar o disco, clique aqui.












the number of the beats - 13








Nenhum comentário: