Analytics:

terça-feira, janeiro 08, 2013

Os melhores de 2012 - Edimar Filho



Seguindo com a enquete, um dos guitarristas da maior banda de rock de Goiânia dá sua lista comentada do melhor da música em 2012 .




MELHOR DISCO
Então... o melhor disco desse ano, para mim, é uma coisa muito difícil. Saiu muita coisa boa. Muita mesmo! Mas talvez, se tivesse que ficar com um disco apenas, eu ficaria com o Metal Metal, do Metá Metá. Acho que não por ser "melhor que os outros discos do ano". Mas porque foi a maior surpresa para mim. A Céu todo mundo sabia que fazia um baita disco. A Tulipa Ruiz a mesma coisa. O mesmo com o Tom Zé e o BNegão, que já vinha tocando esse repertótio ao vivo. Então são uns baita discos, mas não foi algo que eu não esperava. Agora esse do Metá Metá, eu realmente não esperava um disco que viesse do nada para mim, e que eu achasse tão legal.




MELHOR MÚSICA
Essa eu já tinha decidido. Eu acho que a música do ano para mim, é The Sad Facts, do Cambriana. Não faz 10 anos que ninguém da música brasileira não lançava uma boa música de música brasileira. Não faziam muitos anos que uma banda de rock de rockeiro não lançava uma boa música de rock de rockeiro. Mas fazia um bom tempo que não se fazia músca indie no Brasil de um jeito que você possa ouvir o disco inteiro, da primeira a ultima música e todas serem boas. Mas essa música tem algo especial. Talvez nenhuma banda "indie" do Brasil tenha escrito uma música tão boa quanto essa. Poderia ser de qualquer banda gringa do Sonar ou Lollapalooza, ou estar em qualquer edição da Pitchfork ou NME ou Mojo. Essa música é incrível!




MELHOR SHOW
Eu acho que o melhor show que vi esse ano, para não ir para os gringos - que se não é sacagem (Arctic Monkeys, Janis Addiciton, Srkylex, Tv On The Radio, The Gossip), mas os shows nacionais que mais me impressionaram esse ano - vou ter que ficar com dois rsrs - foi o do White Denim - que só vi no Bananada e não consegui ver em SP (gringo), e nacional, eu acho que emparam para mim o do Criolo e o do Siba, nessa turnê do Avante - Que diga-se de passagem é um dos baita discos do ano também.



Acho que foram os mais recentes e que eu mais pirei o show inteiro. E vi muita coisa nova rodando os festivais. De banda de rock, ano que vem, acho que todo mundo que tiver oportunidade deve ver também o Hellbenders aqui de Goiânia, e o Far From Alaska de Natal (RN), que fez um show muito legal no Planeta Terra desse ano. Acho que é isso. Show é difícil de escolher um melhor. Acho que esses aí, entre novos e consagrados, foram os shows em que eu, talvez, mais me diverti esse ano.



Edimar Filho é guitarrista do Black Drawing Chalks.









the number of the beats - 18



the number of the beats - 17




Nenhum comentário: