Analytics:

quarta-feira, março 13, 2013

Exposição Gil70 em Brasília

 

O toque foi da Uli, que recebeu convite pelo Onesto. A parada começa hoje e vai até o dia 28 de abril. Siga a letra:





GIL70 - 2012 é o ano em que Gilberto Gil completou 70 anos de vida e 50 de carreira. E, para homenageá-lo, o Itaú Cultural organizou a exposição GIL70. A exposição, concebida e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias e com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho na curadoria, apresenta 23 trabalhos de artistas como Alex Hornest, Omar Salomão, Carlos Nader, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto e Caetano Veloso.

São ao todo 23 trabalhos apresentados em diferentes linguagens e suportes, como pintura, vídeo, fotografia, escultura e instalação, todos inspirados nas canções de Gil ou dedicados a ele. Vallias e Coelho comentam que GIL70 “convocou um conjunto eclético de artistas que entrelaçam gerações, linguagens, suportes e áreas de atuação da mesma forma que a obra de Gil entrelaça temas, ideias sensibilidades”.











































Além das obras, a exposição conta com uma grande linha do tempo, ilustrada com imagens, áudios e vídeos, que revelam um pouco da vida pessoal de Gil, e faz um contraponto com sua trajetória profissional acompanhada pelos acontecimentos importantes de cada momento histórico que refletem fortemente na obra do cantor baiano.

A exposição teve sua primeira montagem no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, e agora poderá ser visitada pelo público de Brasília. A mostra também conta com um site que reúne materiais extras sobre Gilberto Gil, manifestos, artigos e depoimentos que revelam um pouco mais sobre a vida e obra do ex-ministro da Cultura.


Abertura: 12 de Março de 2013, as 19h
Local: Museu nacional do Conjunto Cultural da República _ Setor Cultural Sul, Lote 02 - Esplanada dos Ministérios - Brasília - DF
Informações: www.gil70.com
Visitação: De 13 de Março de 2013 a 28 de Abril de 2013 _ Terça a domingo, das 9h às 18h30m
Entrada franca _ Livre para todos os públicos
















Nenhum comentário: